metropoles.com

Wajngarten: “Atuei apenas no caso das joias, não no do Rolex”

Ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Wajngarten afirma que o auxiliou apenas no caso do Kit Rosé: “Soube do Rolex pela imprensa”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Rosto de fabio wajngarten, ex-secretário especial de comunicação, de óculos com armação branca de paletó e gravata
1 de 1 Rosto de fabio wajngarten, ex-secretário especial de comunicação, de óculos com armação branca de paletó e gravata - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Ex-secretário de Comunicação do governo Bolsonaro, o advogado Fábio Wajngarten afirma que não teve qualquer participação na recompra do Rolex nos Estados Unidos, feita por Frederick Wassef.

O ex-gestor diz que entrou no caso das joias para auxiliar Bolsonaro apenas no que se refere ao chamado “Kit Rosé”, presente dado a Michelle Bolsonaro pelo governo da Arábia Saudita e revelado pelo Estadão.

“Entro na história por conta do Kit Rosé, que a Michelle nem sabia que existia. Entro para fazer gestão de mídia. Soube do Rolex depois, pela imprensa.

Todos os meus diálogos com Mauro Cid são na linha de devolver imediatamente o Kit Rosé, orientando o presidente na reparação de qualquer eventual dano. Não tinha Rolex nessa linha do tempo. Estou fazendo uma ata notarial com as mensagens.

Nunca soube do relógio vendido para a Pensilvânia, senão teria diálogo meu com o Cid nesse sentido. E não tem. Meu papel foi apenas no Kit Rosé que o [então] ministro Bento Albuquerque recebeu. Atuei como bombeiro nesse caso”, afirma Wajngarten.

Ele nega, portanto, a suspeita aventada por investigadores de que teria atuado em conjunto com Frederick Wassef na recompra do Rolex nos Estados Unidos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?