Vídeo: homem que espancou idoso em Copacabana confessa crime
Homem foi preso na sexta-feira e confessou dentro da viatura da Polícia Civil; incidente gerou revolta e formação de grupos de justiceiros
atualizado
Compartilhar notícia
O homem preso na sexta-feira (8/12) por agredir um idoso de 67 anos em Copacabana confessou o crime à Polícia Civil. Ele praticava um assalto no bairro quando Marcelo Bechimol tentou intervir. Marcelo chegou a desmaiar após ser agredido pelo assaltante e ficou com marcas pelo rosto.
Em um vídeo gravado por policiais civis logo após a prisão, o assaltante diz ter ser arrependido de agredir o idoso.
“No momento que eu fiz aquela fatalidade ali, eu pensei, tipo assim: ‘pô, mané, fiz a maior merda’”, disse o homem, ainda algemado na viatura que o levou à delegacia na sexta-feira.
A agressão a Marcelo Bechimol provocou a revolta dos moradores de Copacabana. Organizados em aplicativos de mensagens, eles se dividiram em grupos e passaram a percorrer as ruas do bairro em busca de suspeitos de assaltos.
Em pelo menos quatro situações diferentes desde a semana passada, suspeitos de assaltos foram linchados por moradores. O último caso aconteceu no final de semana, em um quiosque do calçadão de Copacabana.