Vídeo: deputado preso por Moraes ergue a Bíblia ao deixar cadeia
Preso por ordem de Alexandre de Moraes e solto pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo, Capitão Assumção deixou a cadeia nessa quinta
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado estadual Capitão Assumção (PL) deixou o presídio na noite dessa quinta-feira (7/3), após a Assembleia Legislativa do Espírito Santo derrubar a prisão preventiva que havia sido determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Em vídeo, é possível ver o momento em que o parlamentar é liberado do cárcere. Trajando boné e camiseta com a inscrição “Evangelho sem fronteiras”, Capitão Assumção deixou a prisão erguendo uma Bíblia.
Ver essa foto no Instagram
“Deus é bom. Glória a Jesus”, disse, dirigindo-se a aliados que o aguardavam do lado de fora da unidade prisional. Por ser policial militar, ele estava detido em um batalhão da PM em Vitória.
Como antecipou a coluna nesta quinta-feira, Moraes acatou a resolução da Assembleia Legislativa que revogou a prisão de Capitão Assumção. Foram 24 votos pela soltura e quatro pela manutenção do encarceramento.
Prisão preventiva
Alexandre de Moraes havia decretado a prisão preventiva do parlamentar em 29 de fevereiro, sob a justificativa de que ele descumpriu medida cautelar e usou o TikTok para fazer postagens contra o Supremo Tribunal Federal.
Segundo o magistrado, as publicações configuravam afronta ao Estado Democrático de Direito.
Curiosamente, um voto de Moraes proferido em 2022 foi crucial para que, agora, a assembleia pudesse revogar a prisão. Na ocasião, ele foi favorável à extensão da imunidade parlamentar para deputados estaduais. O placar no STF ficou em seis a cinco.