Vídeo: líder de arrastões em Copacabana é preso
Marcos Vinícius Paiano, o MV do Tuiuti, é apontdo como líder da onda de assaltos ocorridos em Copacabana
atualizado
Compartilhar notícia
O líder dos arrastões na praia de Copacabana foi preso nesta quarta-feira (13/12) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Marcos Vinícius Pereira Paiano, de 21 anos, estava em sua residência no município de Mesquita, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, Paiano, conhecido como MV do Tuiuti, é o principal responsável pela articulação dos arrastões mais recentes ocorridos no bairro. Ele tinha mandado de prisão expedido desde a última quinta-feira (7/12).
A onda de assaltos provocou a revolta dos moradores de Copacabana. Na semana passada, depois da agressão sofrida por um idoso de 67 anos que tentou ajudar uma vítima de assalto, um grupo de moradores se mobilizou para “caçar” assaltantes pelas ruas do bairro.
Em pelo menos quatro situações, os suspeitos foram imobilizados e espancados pela comunidade. Na sexta-feira (8/12), o suspeito de espancar o idoso foi preso. Victor Hugo de Oliveira Jobim, de 22 anos, confessou o crime ainda no trajeto para a delegacia. A Polícia Civil investiga a atuação dos justiceiros em Copacabana.