Vice-líder do PP questiona FAB sobre voo de Maduro ao Brasil
Maduro teria chegado ao Brasil sem identificação nos sistemas de rastreamento; vice-líder do PP quer saber motivo do descumprimento de regra
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-líder do PP na Câmara, José Nelto (PP-GO), questionou a Aeronáutica sobre a vinda Nicolás Maduro ao Brasil.
As aeronaves do presidente da Venezuela teriam burlado o protocolo de rastreamento usado no Brasil. O caso foi revelado pelo colunista do Metrópoles, Rodrigo Rangel.
O requerimento pede explicações sobre a ausência de identificação das aeronaves usadas por Maduro. Pelo menos dois dos três aviões, inclusive o que transportava o presidente venezuelano, sofrem sanções do governo dos Estados Unidos.
“A FAB deve implementar e fiscalizar o cumprimento das leis nacionais, bem como os regulamentos e normas de interesse aeronáutico, para garantir a segurança da aviação em espaço nacional”, diz o documento.
O deputado ressalta ainda a preocupação com a segurança das pessoas em terra, além da desrespeito às normas para a aterrissagem no Brasil. Sem o rastreamento das aeronaves, a FAB não teria informações suficientes a eventual necessidade de alteração de rota e outras medidas”.