“Vergonha”, diz deputado após Lula levar líder do MST à China
Deputado bolsonarista criticou a presença de João Pedro Stedile, líder do MST, na comitiva de Lula
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado Evair de Melo classificou como “uma vergonha” a presença do líder do MST, João Pedro Stedile, na China. Stedile faz parte da comitiva de Lula na visita ao país.
“O Lula levou no seu avião o Stedile, esse líder do MST, esse invasor de propriedade, esse terrorista”, atacou o deputado.
Na terça-feira, Melo defendeu a prisão de Stedile após declarações do líder do MST sobre o Abril de Lutas. Nesse período, o movimento promete novas invasões, marchas e vigílias pela reforma agrária.
“Estamos horrorizados em sabe que Lula é sócio desses bandidos, desses invasores de terra. Isso é uma vergonha, a insistência do presidente em andar com criminosos e os seus comparsas”, disse Melo.
Na China, João Pedro Stedile foi entrevistado pelo Metrópoles. Ao colunista Rodrigo Rangel, o líder do MST disse estar mantendo contato com representantes do agronegócio.
“É uma convivência democrática. Estamos falando o tempo inteiro sobre agricultura e no que a China pode nos ajudar”, disse Stedile. Ele confirmou, contudo, que o plano de invasões será levado adiante.