Embriaguez: vereadores terão de passar por bafômetro antes de sessões
Frequência com que vereadores comparecem embriagados às sessões motivou requerimento, aprovado pelo presidente da Câmara de Pirpirituba
atualizado
Compartilhar notícia
Os vereadores de Pirpirituba, na Paraíba, terão que se submeter a testes de bafômetro antes das sessões ordinárias da Câmara Municipal. A medida se deve à frequência com que alguns integrantes da Casa comparecem às sessões com sintomas de embriaguez.
O requerimento solicitando a realização dos testes foi apresentado pelo vereador João Carlos Castro Simões e acolhido pelo presidente da Câmara na quinta-feira (19/10). Ele pede a instalação do equipamento na entrada da Casa, para evitar tumultos provocados por parlamentares alcoolizados.
“Este requerimento é um pedido solicitado pela sociedade e pelas redes sociais, para disciplinar e coibir o acesso de vereadores com sintomas de ingerência de álcool etílico e embriaguez, proporcionando tranquilidade durante a realização das sessões e maior segurança dos vereadores e do povo que comparece aos debates”, argumenta o vereador.
O requerimento deverá ser votado pelos demais vereadores. Se aprovado, o equipamento deverá ser instalado pela prefeitura de Pirpirituba. “Peço sensibilidade à gestão municipal para que possa atender a esta demanda”, diz o documento.