metropoles.com

O arrependimento de Valdemar no embate entre Bolsonaro e Moraes

Valdemar está arrependido de ter cedido a Jair Bolsonaro e questionado as urnas eletrônicas em ação movida no Tribunal Superior Eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto declara oposição do PL ao governo do presidente eleito Lula durante coletiva de imprnesa. Ele fala em microfone, gesticulando e com painel atrás nas cores verde e amarelo - Metrópoles
1 de 1 Presidente do PL, Valdemar Costa Neto declara oposição do PL ao governo do presidente eleito Lula durante coletiva de imprnesa. Ele fala em microfone, gesticulando e com painel atrás nas cores verde e amarelo - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto está arrependido de ter cedido a Bolsonaro e questionado as urnas eletrônicas. A ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) gerou multa de R$ 22,9 milhões e fez o dirigente entrar no foco de Alexandre de Moraes.

A aliados Valdemar se mostrou arrependido de ter ingressado com a ação no TSE não apenas pelo aspecto financeiro. O dirigente garante que nunca apoiaria uma ruptura institucional, ao contrário do que a ação possa ter sugerido.

A representação, diz, foi muito mais para atender ao pedido de Bolsonaro do que qualquer outra coisa. Por essa ótica, uma iniciativa pró-golpe, se fosse o caso, jamais teria sido direcionada justamente ao Judiciário.

Em 2021, o dirigente orientou o partido a ir contra o voto impresso, na PEC levada ao plenário da Câmara pela bolsonarista Bia Kicis.

“Quanto ao voto impresso, não podemos reclamar. O Bolsonaro foi eleito presidente por ela. Junto com mais de 53 deputados federais. Como reclamar da urna eletrônica? O voto impresso ia só trazer prejuízo para o Brasil”, afirmou Valdemar em vídeo publicado em 2021, antes da filiação de Bolsonaro ao partido.

Bolsonaro e Valdemar
Valdemar e Bolsonaro na cerimônia de filiação ao PL

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?