Valdemar manda PL abrir processo para expulsar deputado que fez o “L”
Presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto determinou que a sigla abra processo para expulsar deputado que fez o L
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do PL, partido de Jair Bolsonaro, Valdemar Costa Neto determinou que o diretório da sigla no Ceará abra processo para expulsar o deputado federal Yury do Paredão. A medida ocorre após a coluna divulgar uma foto do parlamentar fazendo o “L” ao lado de dois ministros de Lula.
No registro, Yury do Paredão aparece ao lado de Waldez Góes, que comanda o Ministério do Desenvolvimento Regional, e de Paulo Pimenta, que chefia a Comunicação Social. A foto foi tirada na semana passada (13/7), no lançamento do novo sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro, no Ceará.
Valdemar tem buscado dirimir as tensões entre a ala bolsonarista da sigla e parlamentares do chamado “PL raiz”, que mantêm postura mais ao centro e são favoráveis a uma composição com o governo Lula. Embora busque conciliar os dois grupos no partido, o dirigente avalia que Yury foi além do aceitável.