Valdemar agenda reunião com Alexandre de Moraes: “Distensionar”
Presidente do PL, partido de Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto agenda audiência com Alexandre de Moraes: “Diálogo cordial para distensionar”
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do PL, partido de Bolsonaro, Valdemar Costa Neto se reunirá nos próximos dias com Alexandre de Moraes. A expectativa é que o encontro ocorra já na semana que vem ou na seguinte, na sede do TSE.
“Será uma audiência para buscar diálogo e distensionar. Uma conversa cordial para acalmar os ânimos. O que queremos é o distencionamento entre todas as instituições”, afirmou Valdemar à coluna.
No encontro, o dirigente argumentará que, quando o PL apresentou ação contestando o funcionamento de parte das urnas, não o fez com intuito golpista.
“Se tivéssemos agido com má-fé, não teríamos buscado justamente a Justiça Eleitoral”, pondera.
Bloqueio das contas do partido
Valdemar da Costa Neto diz que tratará apenas assuntos do PL com Alexandre de Moraes. Segundo ele, não serão abordadas questões envolvendo Bolsonaro, alvo de inquéritos relatados por Moraes no STF.
Ministro do Supremo, atualmente Alexandre acumula a presidência do TSE.
Em novembro, Moraes multou o PL em R$ 22,9 milhões e bloqueou as contas da sigla. A punição ocorreu após o partido entrar com uma ação questionando urnas eletrônicas. Na decisão, o chefe do TSE apontou litigância de má-fé.
Na reunião entre Valdemar e Moraes, o dirigente deverá buscar uma saída para o desbloqueio das contas do partido.