metropoles.com

Trump diz que grupo que enviou carta a Marçal não integra a campanha

Associação “Place America First”, que respondeu contato de Pablo Marçal, é de fãs do ex-presidente e não integra a campanha de Donald Trump

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Donald Trump desmente Pablo Marçal
1 de 1 Donald Trump desmente Pablo Marçal - Foto: Reprodução

Após Donald Trump dizer não ter enviado carta alguma a Pablo Marçal, o ex-coach divulgou uma carta que recebeu de uma associação chamada “Place America First”, assinada por Bethany Movassaghi. Apoiadores de Marçal, então, chegaram a acreditar se tratar de uma assessora de Trump, uma vez que o nome do grupo guarda semelhança com o slogan usado pelo republicano, “Make America Great Again”. Mas não é nada disso. Na verdade, Bethany se define como “fã dedicada” do ex-presidente, integrante do grupo “Trumpettes USA“.

Porta-voz da campanha de Donald Trump, Jason Miller entrou em contato com a coluna após ler a carta publicada por Pablo Marçal. Informou o conselheiro sênior do ex-presidente dos Estados Unidos: “Acrescento, eu nunca ouvi falar da organização ‘Place America First’. Isso não é a campanha do presidente Trump”. [“Additionaly, I have never heard of the organization ‘Place America First’. That is not President Trump’s campaign”]. Mais uma vez, Miller negou que Trump tenha enviado qualquer manifestação de apoio a Marçal.

Bethany Movassaghi, que escreveu a Marçal, integra a “Trumpettes USA”, associação de mulheres apoiadoras do norte-americano. Eis o relato dela no referido site: “Uma vez eu estava perdida, mas agora me encontrei. Fui criada em um lar Democrata, e um dia percebi que não posso seguir esse fluxo. Sou uma fã muito dedicada de Donald J. Trump, há pelo menos 25 anos. O dia em que ele foi eleito Presidente foi um dia muito feliz para mim pessoalmente”.

Na carta enviada a um amigo de Pablo Marçal, Bethany Movassaghi agradeceu ao ex-coach pelo interesse de fazer uma contribuição financeira para a candidatura de Trump. Agora, Marçal está descobrindo que o dinheiro de eventual doação não irá para a campanha oficial do ex-presidente.

5 imagens
Donald Trump desmente Pablo Marçal
Marçal divulgou carta enviada por fã de Trump pedindo doações para campanha do ex-presidente dos EUA
Carta enviada a Marçal indica que contato inicial partiu do ex-coach
Fã de Trump fala sobre apoio de Marçal à campanha do ex-presidente
1 de 5

Trumpette escreveu carta a Marçal, que atribuiu documento a Trump

2 de 5

Donald Trump desmente Pablo Marçal

Reprodução
3 de 5

Marçal divulgou carta enviada por fã de Trump pedindo doações para campanha do ex-presidente dos EUA

Reprodução
4 de 5

Carta enviada a Marçal indica que contato inicial partiu do ex-coach

Reprodução
5 de 5

Fã de Trump fala sobre apoio de Marçal à campanha do ex-presidente

Reprodução

Ao relatar ter recebido uma carta de Donald Trump, disse Pablo Marçal na segunda-feira (23/9): “Recebi uma carta do Trump falando que lamenta muito o ocorrido [a cadeirada de Datena].”

“O Trump é um cara que sofreu também um atentado. Cada um na sua escala. Com o presidente dos EUA é bala de fuzil, com o Bolsonaro é faca, e com a Prefeitura de São Paulo, que é um pouquinho mais abaixo, é só a cadeirada por enquanto”, disse Marçal antes do debate do Flow.

Encontro com Trump

Marçal também foi questionado pela imprensa sobre se teria respondido a carta supostamente enviada por Trump. “A resposta foi: ‘Muito obrigado pela preocupação. Vamos mudar o mundo, você dos Estados Unidos e a gente aqui no Brasil, através de São Paulo'”, emendou o ex-coach.

Pablo Marçal também disse que tentaria conseguir uma brecha em sua agenda para viajar aos Estados Unidos e se encontrar com Donald Trump.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?