Timing é tudo: Câmara exibe exposição sobre “presentes protocolares”
Em meio ao caso das joias de R$ 16 milhões dadas à família Bolsonaro, Câmara dos Deputados exibe exposição sobre presentes protocolares
atualizado
Compartilhar notícia
Nada como um bom timing para deixar uma exposição mais atrativa. Em meio ao caso das joias de R$ 16 milhões dadas pelo governo saudita à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a Câmara dos Deputados promove uma mostra temática sobre “presentes protocolares”. No espaço, estão expostos regalos recebidos por ex-presidentes da Casa e encaminhados ao acervo do Legislativo.
Pode parecer uma provocação a Jair Bolsonaro, mas a exposição teve início ainda em janeiro, antes de o Estadão revelar o caso das joias sauditas barradas na alfândega de Guarulhos.
No Salão Verde da Câmara, parte do acervo de 140 peças do Museu da Câmara pode ser vista. Há peças de cerâmica, jogos de chá, obras de arte, entre outros presentes trocados em encontros diplomáticos. Tudo devidamente entregue pelos parlamentares para a coleção da Casa.
Entre as peças, há um vaso recebido por Michel Temer em 2009 das mãos do então vice-presidente da China, Xi Jiping. Na época, Temer era vice-presidente da Câmara.