Teólogo bolsonarista ataca Marçal por críticas a Salomão: “Vagabund0”
Fala de Pablo Marçal sobre rei Salomão irritou também o pastor Silas Malafaia, que tenta impedir a adesão de cristãos à campanha do ex-coach
atualizado
Compartilhar notícia
Teólogo e influenciador do mundo da espiritualidade, Victor Stavale criticou Pablo Marçal (PRTB) por comentários sobre o rei Salomão, figura central tanto do judaísmo quanto do cristianismo. O espiritualista compartilhou um vídeo no qual o empresário compara sua fortuna e outras conquistas às do antigo rei de Israel.
“Salomão tinha jato? Salomão acalmou o piloto de helicóptero? Salomão escreveu três livros, eu escrevi 45. Ele é um neném, não tem 2,4 bilhões de marcações no TikTok. Ele passou aqui na Terra há três mil anos, e vocês ficam pagando pau para o cara”, diz Marçal no vídeo.
Victor Stavale, também conhecido como Vicky Vanilla, critica: “Me passaram um vídeo desse vagab*nd0 dizendo que Salomão só escreveu três livros. Eu estava gostando desse cara [Pablo Marçal], não perdi um debate dele. Mas agora ele fala isso de Salomão… A petulância desse cara falar de Salomão, de cuspir em livros sagrados e proféticos, em Provérbios, Eclesiastes e Cântico dos Cânticos, cospe na Torá também, no Novo Testamento”. O influenciador também convoca os seguidores a questionarem Marçal se ele mudará sua posição sobre o assunto.
“Um monte de adorador do Marçal tá falando: ‘ah, esse corte é antigo’. Mas cadê a retratação do cara? Não se retratou em nenhum momento”, prosseguiu Vanilla. O teólogo bolsonarista também criticou Pablo por uma foto tirada com Alexandre de Moraes em 2022.
Efeito Malafaia
O vídeo no qual Pablo Marçal fala sobre Salomão viralizou dias atrás após ser compartilhado por Silas Malafaia. O pastor evangélico, como mostrou a coluna, trava uma batalha contra o empresário para impedir que eleitores cristãos apoiem o ex-coach.
A disputa entre Marçal e Malafaia explodiu na manifestação de 7 de Setembro. O candidato afirmou que o pastor o impediu de subir no carro de som no qual Bolsonaro discursava. O religioso, porém, rebateu o candidato do PRTB.
“Ele não foi impedido de subir no carro de som. Isso é uma mentira. Ele ficou com medinho de estar no carro de som durante os discursos contra Alexandre de Moraes. Então só chegou quando a manifestação já tinha acabado. Esse cara não merece o voto da população de São Paulo”, disse Malafaia.
Para a campanha de Ricardo Nunes (MDB), Silas Malafaia tem sido um dos maiores responsáveis pelo crescimento da rejeição a Pablo Marçal, detectado diferentes pesquisas de intenção de voto.