Tensão Lula-Lira destravará pedido de impeachment, avalia oposição
Para a deputada Bia Kicis, aumento da tensão entre Lula e Arthur Lira ajudará a destravar pedidos de impeachment protocolados na Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
Para a deputados da oposição, o aumento da tensão entre Lula e Arthur Lira contribui para destravar pedidos de impeachment protocolados na Câmara. Desde janeiro, oito pedidos de afastamento do petista foram registrados na Casa. Cabe exclusivamente ao presidente da Câmara dar andamento a esses pedidos.
“A fúria de Arthur Lira pode significar o início da queda (de Lula)”, afirma Marco Feliciano. “É possível que o aumento da tensão destrave os pedidos. Não só pelo distanciamento entre ambos, mas pela postura que Lula vem adotando desde que voltou ao poder”, diz Bia Kicis.
A parlamentar é uma das signatárias do pedido de impeachment, protocolado em março, após declaração de Lula que pôs em dúvida operação da PF contra criminosos que planejavam matar Sergio Moro.
O pedido de impeachment mais recente foi protocolado pelo deputado Sanderson e tem como base atitudes de Lula envolvendo o ditador Nicolás Maduro e o advogado Cristiano Zanin.