metropoles.com

Em áudio vazado, Ricardo Teixeira detona presidente da CBF: “Um nada”

Ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira criticou o atual chefe da entidade, Ednaldo Rodrigues, em áudio enviado a amigos num grupo de Zap

atualizado

Compartilhar notícia

Ricardo Teixeira CBF
1 de 1 Ricardo Teixeira CBF - Foto: null

Em áudio enviado a um grupo de amigos, o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Ricardo Teixeira detonou o atual chefe da entidade, Ednaldo Rodrigues, classificado por ele como “um nada”.

A mensagem foi enviada no grupo após o Brasil perder por três a zero para a Argentina na Copa do Mundo sub-17, nesta sexta-feira (24/11). A competição é realizada na Indonésia.

2 imagens
Ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira já enviado mensagem com críticas a Ednaldo Rodrigues a seus contatos
1 de 2

Ministra do STJ negou recurso de Ednaldo Rodrigues para retornar ao comando da CBF

Breno Esaki/Metrópoles
2 de 2

Ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira já enviado mensagem com críticas a Ednaldo Rodrigues a seus contatos

Acervo/ coluna Paulo Cappelli

“Tem uma palavra que define tudo sobre o Ednaldo: ‘nada’. Não ganhou nada. Não ganhou nenhum campeonato com nenhuma seleção em nenhuma categoria. E hoje [sexta-feira, 24/11] nós vemos essa derrota do sub-17 por três a zero para Argentina.

O nome do que ele faz é ‘nada’. Tudo o que ele está fazendo é necessariamente nada. A seleção pentacampeã tem uma Eliminatória [para a Copa do Mundo] que está sendo um nada. Três derrotas seguidas. Nunca aconteceu isso antes. Derrota no Brasil, derrota para a Colômbia. Quatro jogos e um empate. O que é isso? Nada.”

Ricardo Teixeira continuou: “A organização do jogo [entre Brasil e Argentina] no Maracanã, o que foi aquilo de organização? Nada. Podem criticar tudo o que fiz, mas nós chegamos às três finais da Copa do Mundo. Ganhamos mais de 100 campeonatos com as diversas seleções.

Colocamos duas estrelas na Amarelinha e o Dr. [João] Havelange, que me antecipou, outras três. A seleção pentacampeã não pode ser tratada como um nada. Não pode ser dirigida pelo nada.

Não tenho nenhuma pretensão, ambição ou qualquer tipo de projeto no futebol. Mas, como torcedor, tenho o direito de falar o que eu penso”, disse o ex-presidente da CBF em trecho do áudio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?