metropoles.com

Tarcísio tenta aparar arestas com bolsonaristas em reunião

Nome apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas ao Tribunal de Contas de SP expõe racha com parlamentares bolsonaristas e ministro do STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida mostra Tarcísio de Freitas, homem grisalho, de terno e gravata, batendo continência - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Tarcísio de Freitas, homem grisalho, de terno e gravata, batendo continência - Metrópoles - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

O nome que Tarcísio de Freitas apoia para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que será aberta este mês expõe divergências entre o governador e parlamentares bolsonaristas que integram sua base.

Tarcísio trabalha para emplacar o deputado Marco Bertaiolli (PSD), apoiado pelos presidentes do PL, Valdemar da Costa Neto, e do PSD, Gilberto Kassab.

Já a ala ligada a Bolsonaro pleiteia a nomeação do advogado Maxwell Borges de Moura Vieira, cujo nome também é defendido por André Mendonça, ministro do STF.

Para tentar aparar arestas, Tarcísio convocou uma reunião para o final da tarde desta segunda-feira (4/9) com parlamentares de sua base. Em tese, a indicação para a vaga que será aberta cabe à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

No encontro, bolsonaristas externarão a Tarcísio insatisfação não só com a indicação ao TCE, mas sobre outros assuntos. Como a coluna mostrou, pessoas ligadas a Bolsonaro demonstram há algum tempo insatisfação com o chefe da Casa Civil, Arthur Lima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?