Tarcísio tenta aparar arestas com bolsonaristas em reunião
Nome apoiado pelo governador Tarcísio de Freitas ao Tribunal de Contas de SP expõe racha com parlamentares bolsonaristas e ministro do STF
atualizado
Compartilhar notícia
O nome que Tarcísio de Freitas apoia para a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) que será aberta este mês expõe divergências entre o governador e parlamentares bolsonaristas que integram sua base.
Tarcísio trabalha para emplacar o deputado Marco Bertaiolli (PSD), apoiado pelos presidentes do PL, Valdemar da Costa Neto, e do PSD, Gilberto Kassab.
Já a ala ligada a Bolsonaro pleiteia a nomeação do advogado Maxwell Borges de Moura Vieira, cujo nome também é defendido por André Mendonça, ministro do STF.
Para tentar aparar arestas, Tarcísio convocou uma reunião para o final da tarde desta segunda-feira (4/9) com parlamentares de sua base. Em tese, a indicação para a vaga que será aberta cabe à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
No encontro, bolsonaristas externarão a Tarcísio insatisfação não só com a indicação ao TCE, mas sobre outros assuntos. Como a coluna mostrou, pessoas ligadas a Bolsonaro demonstram há algum tempo insatisfação com o chefe da Casa Civil, Arthur Lima.