metropoles.com

Tarcísio envia secretário à Itália para visitar obras de arquitetura

Governador de São Paulo, Tarcísio enviou secretário de Desenvolvimento Urbano para visita a marcos da engenharia em Florença, na Itália

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Tarcísio Marcelo Cardinale
1 de 1 Tarcísio Marcelo Cardinale - Foto: Reprodução

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas enviou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Cardinale Branco, à cidade de Florença, na Itália. O objetivo descrito na autorização da viagem é o de realizar “visitas técnicas a edifícios e obras de arquitetura e engenharia italianos”.

Branco embarca neste sábado (4/5), com retorno previsto para o domingo da semana seguinte (12/5). Ele será acompanhado da coordenadora da pasta, Jaqueline Risolia Rapp. Ambos receberão os vencimentos normalmente durante a visita à Itália.

5 imagens
A Ponte Vecchio, em Florença, é outra obra de arquitetura da cidade medieval
O Duomo da Catedral de Santa Maria del Fiore dpmin a a paisagem em Florença
Tarcísio autorizou viagem de secretário a Florença, na Itália
Tarcísio enviou Marcelo Cardinale a Florença para visitar obras de engenharia
1 de 5

O Duomo de Florença, na Catedral de Santa Maria del Fiore, é um dos pontos mais conhecidos da cidade

JaCZhou 2015/Getty Images
2 de 5

A Ponte Vecchio, em Florença, é outra obra de arquitetura da cidade medieval

Suttipong Sutiratanachai/ Getty Images
3 de 5

O Duomo da Catedral de Santa Maria del Fiore dpmin a a paisagem em Florença

Reprodução
4 de 5

Tarcísio autorizou viagem de secretário a Florença, na Itália

By-Hayan-Flickr
5 de 5

Tarcísio enviou Marcelo Cardinale a Florença para visitar obras de engenharia

Reprodução

A cidade de Florença é mundialmente conhecida como berço da Renascença Italiana. Lá, são encontradas algumas das obras de referência da arquitetura românica. Capital da província toscana e dominada por características medievais, Florença se destaca pelas construções católicas, como a Basílica de Santa Croce, a cúpula em alvenaria da Catedral de Santa Maria del Fiore e a igreja de San Miniato al Monte, antes um monastério.

Uma exceção na arquitetura católica é o Pallazio Vecchio, construído no século XV e que serviu como residência de Cosimo de Médici, mecenas de vários artistas renascentistas.

Em nota enviada à coluna, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) informou que a viagem acontece a partir de um convite feito pela prefeitura de Florença. Nas visitas, de acordo com o pasta, serão reunidos elementos para um projeto de recuperação de centros históricos degradados de São Paulo.

A SDUH não revelou o volume de despesas com passagens aéreas, oito dias de hospedagem e diárias da comitiva, mas disse que os valores serão publicados no Portal da Transparência “dentro do prazo estipulado pela lei”. Leia abaixo a íntegra da nota:

“A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH) foi convidada pela Prefeitura de Florença a realizar uma série de visitas técnicas a imóveis históricos e tombados que passaram por processo de recuperação. O intercâmbio técnico tem grande importância para a pasta, que tem planejado a recuperação de centros históricos degradados nas regiões metropolitanas do Estado.

Além das inspeções nos prédios históricos, os representantes da Pasta também se reunirão com o prefeito Dario Nardella, e técnicos do Museu dell’Accademia e da Fondazione Michelluci para discutir o desenvolvimento urbano e a necessidade de modernização dos serviços públicos em áreas preservadas. A comitiva da Pasta será formada pelo secretário Marcelo Branco, a diretora da assessoria técnica e responsável pelo acompanhamento e monitoramento de projetos estratégicos, Jaqueline Rapp, e a diretora de projetos e programas da CDHU, Maria Teresa Diniz. As despesas da missão internacional, realizada em conformidade com o decreto 48.292/2003, serão publicadas no portal da transparência dentro do prazo estipulado pela Lei.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?