metropoles.com

Tarcísio faz revelação a Bolsonaro após virar alvo de “desconfiança”

Governador Tarcísio de Freitas procurou Bolsonaro pessoalmente em Brasília após ser duramente criticado duramente por Silas Malafaia

atualizado

Compartilhar notícia

Allan Santos/ PR
O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, e o ex-presidente Jair Bolsonaro - Foto: Allan Santos/ PR

Tarcísio de Freitas procurou Bolsonaro pessoalmente em Brasília nesta terça-feira (4/6) após ser duramente criticado por Silas Malafaia, em entrevista publicada pela coluna. O governador de São Paulo também ligou para o líder religioso bolsonarista, que lançou suspeitas sobre a fidelidade de Tarcísio ao ex-presidente.

O governador ficou incomodado com as declarações de Malafaia. O pastor disse desconfiar de que Tarcísio atue nos bastidores para que Bolsonaro permaneça inelegível e, dessa forma, ele próprio se lance como o candidato ao Planalto em 2026. O ex-ministro da Infraestrutura garantiu ao ex-presidente que não faz parte de seus planos disputar a Presidência daqui a dois anos, ainda mais se esse não for o desejo de seu padrinho político.

Na entrevista, Malafaia citou Ratinho Júnior [governador do Paraná], Ronaldo Caiado [de Goiás] e Romeu Zema [de Minas Gerais] como alternativas a Tarcísio caso Bolsonaro continue inelegível. E externou incômodo com a proximidade do governador de São Paulo com figuras rechaçadas pelo ex-presidente, como Alexandre de Moraes e Luciano Huck. Para o governador, porém, estreitar o diálogo com críticos do ex-presidente não o distancia de Bolsonaro.

0

Tarcísio aproveitou para se reunir com Bolsonaro, uma vez que viajou a Brasília para agendas com o ministro do STF Luiz Fux e com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

A relação

Embora o descontentamento de Malafaia com Tarcísio encontre ressonância entre deputados federais e estaduais próximos de Bolsonaro, o próprio ex-presidente não demonstra incômodo com o governador, a quem continua chamando de “amigo” e “irmão”.

Tarcísio mantém uma ótima relação com Bolsonaro e Michelle, em parte, por prestigiar Diego Torres Dourado, irmão da ex-primeira-dama. Nomeações e decisões que envolvam o segundo escalão do governo paulista passam pelo crivo de Dourado. Oficialmente, ele ocupa o posto de assessor especial de Tarcísio, com vencimentos mensais de R$ 21,5 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?