Clima esquenta em reunião de Tarcísio com bolsonaristas
Reunião do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com deputados bolsonaristas teve cobranças, reclamações e momentos de tensão
atualizado
Compartilhar notícia
O clima esquentou durante uma longa reunião do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com deputados estaduais bolsonaristas nesta segunda-feira (4/12).
Segundo apurou a coluna, o grupo de parlamentares levou uma série de reclamações a Tarcísio. A primeira foi o fato de o seu secretário de Governo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, direcionar o apoio da sigla à indicação de Flávio Dino ao STF. Como representante de um governo conservador, alegaram os parlamentares, o governador não teria de tolerar tal postura.
Os deputados pleitearam, ainda, mudanças na Casa Civil, na Secretaria de Comunicação e na TV Cultura.
Tarcísio não ouviu quieto. Chegou a chamar parlamentares de “ingratos” pela forma incisiva com que foi cobrado. Sobre uma suposta proximidade com ministros do STF criticados pelo bolsonarismo, externou um raciocínio que chamou a atenção dos presentes.
Segundo relatos, o governador alegou que precisa fazer gestos em direção ao Supremo para ganhar pontos com a Corte e, assim, conseguir atender a pleitos de Bolsonaro envolvendo o STF.
Entre os bolsonaristas que organizaram a reunião, está Gil Diniz, conhecido como “Carteiro Reaça”, muito ligado à família Bolsonaro. Procurado pela coluna, ele preferiu não comentar o assunto.
Como mostrou a coluna, Jair Bolsonaro tem recorrido a um adjetivo para classificar a atuação de Tarcísio à frente de São Paulo: “inexperiente”.