Soldado do Exército morre aos 19 anos em treinamento; corporação apura
Soldado de 19 anos, Igor Gabriel Lopes morreu após se sentir mal em treinamento físico militar; Exército abre inquérito para investigar caso
atualizado
Compartilhar notícia
Soldado do Exército, Igor Gabriel Azevedo Lopes morreu nesta quarta-feira (4/9) após fazer treinamento físico militar no Batalhão de Infataria Motorizado, em Natal, no Rio Grande do Norte. À coluna o Exército informou que instaurou Inquérito Policial Militar para “esclarecer as circunstâncias que levaram ao falecimento” do soldado.
“Em 04 de setembro de 2024, o Soldado Igor Gabriel Azevedo Lopes, do 16º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Natal/RN, sentiu- se mal durante a realização do Treinamento Físico Militar. Imediatamente a equipe médica da OM prestou os primeiros socorros e o deslocou para o Hospital da Guarnição de Natal, onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva.”
“Apesar dos cuidados intensivos, no entanto, por volta das 23:30 horas, o soldado veio a óbito. Cabe destacar que o Batalhão está prestando toda assistência necessária à família, além de tomar as medidas administrativas cabíveis.”
“Foi aberto um Inquérito Policial Militar para esclarecimento das circunstâncias que levaram ao falecimento do militar.”