Senador milionário processa ex por expor briga por pensão alimentícia
Senador do PL com patrimônio declarado de R$ 44 milhões processou a ex-mulher após ela expor detalhes de briga por pensão alimentícia
atualizado
Compartilhar notícia
Uma disputa judicial põe em lados opostos o senador Wilder Morais (PL-GO), com patrimônio declarado de R$ 44 milhões, e sua ex-mulher, a advogada Andressa Mendonça, com quem tem dois filhos. A desavença começou quando o parlamentar pediu à Justiça a redução do valor pago em pensão alimentícia.
Ao perceber que a Justiça aceitara o pleito do senador, Andressa Mendonça recorreu a uma rede social para expor o caso. Na publicação, afirmou que Wilder Morais “apagou os filhos da sua convivência” e quer “apagá-los de sua conta bancária”.
Sem apresentar provas, disse que o patrimônio do senador seria maior que o declarado e chegaria à casa do bilhão. “Mantém contas bancárias repletas de dígitos em paraísos fiscais, como o Panamá, e empresas na Colômbia”, escreveu a ex-mulher.
Andressa Mendonça disse ainda que Wilder Morais possui uma “frota” de helicópteros e lanchas e “faz uso do dinheiro para impressionar políticos, levando-os a passeios cinematográficos”. Segundo a advogada, o pleito de Wilder Morais à Justiça foi para cortar a pensão alimentícia à metade. “Deus, pátria e família”, ironizou a ex-mulher.
Defesa aciona Justiça
O advogado de Wilder Morais, Leonardo Batista, ingressou com ação contra Andressa Mendonça por danos morais e queixa-crime. A defesa do parlamentar alega que a ex-mulher busca injuriar e difamar o senador, uma vez que as informações seriam inverídicas. E solicitou que a publicação seja imediatamente retirada da rede social.
Depois de se relacionar com Wilder Morais, Andressa Mendonça se envolveu com Carlinhos Cachoeira.