Secretário nacional vai anunciar medidas para escolas penais
Secretário de Políticas Penais, André Garcia vai anunciar medidas durante evento em São Paulo, estado com o maior sistema carcerário do país
atualizado
Compartilhar notícia
O secretário nacional de Políticas Penais, André Garcia, vai participar da primeira edição do workshop de capacitação de diretores de escolas penais, em São Paulo, entre os dias 10 e 14 de junho. Garcia é esperado para o encerramento do workshop, quando deverá anunciar medidas do governo federal voltadas para os presídios estaduais e as escolas penais.
O evento é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) e está sendo organizado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) de São Paulo.
Atualmente, a SAP administra 182 unidades prisionais em São Paulo. Com cerca de 200 mil pessoas custodiadas, entre homens e mulheres, o estado tem o maior sistema carcerário do país.
O encontro de diretores de escolas penais vai debater temas como direitos humanos, plajenamento institucional, inteligência emocional e gestão de pessoas, além de promover atividades de aprimoramento e instrumentalização de novas técnicas administrativas.
O workshop será aberto pelo secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Marcello Streifinger, que destacou a oportunidade de intercâmbio de experiências. “É uma grande oportunidade para trocarmos informações e experiências e de investir na capacitação dos nossos servidores e de funcionários de outros Estados”, afirmou Streifinger.
A programação do econtro inclui ainda as palestras da diretora da Escola Nacional de Serviços Penais (Espen), Stephane da Silva Araújo, e da diretora da Escola de Administração Penitenciária (EAP) de São Paulo, Gisele Angélica Silveira Rodrigues.