Saiba o que Nikolas e Janones cochicharam antes da briga na Câmara
Antes de trocarem ofensas e quase chegaram às vias de fato, Nikolas Ferreira e André Janones cochicharam provocações na Câmara dos Deputados
atualizado
Compartilhar notícia
A briga entre Nikolas Ferreira (PL) e André Janones (Avante), que teve xingamentos e por pouco não descambou para agressão física, foi antecedida por provocações de ambos os lados no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Na sessão desta quarta-feira (5/6), Janones se livrou do risco de cassação por rachadinha após a aprovação de um parecer de Guilherme Boulos (PSol).
Minutos antes da votação, Nikolas e Janones já davam sinais de que o clima iria esquentar. A coluna registrou o momento em que ambos colocam a mão na frente da boca e, bem próximos, cochicham em tom de provocação.
Sentado à frente de Nikolas, Janones se vira para trás e dá início interação. O deputado bolsonarista reage:
“Você não aguenta, Janones. Você é fraquinho demais na rede social. Você tem 10% dos meus votos. Cala a boca! Tá muito longe de votos”.
Janones rebate:
“Vou vencer de novo em 2026. Você tá treinando para cair na hora da eleição. Você já entrou no Palácio? Perdeu e vai perder de novo. Eu vou eleger o Lula de novo em 2026. Vou eleger o Lula em 2026.”
“Vira pra frente aí, Janones. Tá atrapalhando. Ô, Rachadones”, prossegue Nikolas.
De tão próximos que os dois deputados ficaram durante as provocações, um outro parlamentar chegou a brincar: “Tá rolando um clima aí, hein”.
Ao fim da sessão no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Nikolas Ferreira e André Janones quase chegaram às vias de fato.