Aumento da reprovação a Lula acende alerta de Paulo Pimenta nas redes
Após aumento da rejeição a Lula, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, articulou reuniões de olho nas redes
atualizado
Compartilhar notícia
Após levantamento do Datafolha apontar aumento da reprovação ao governo Lula, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, organizou reuniões para debater estratégias para conter a queda de popularidade.
Parte da militância atribuiu a rejeição a Lula a uma campanha institucional ruim nas redes sociais. Críticas a uma fraca propaganda partidária do PT também foram registradas antes de Paulo Pimenta orquestrar os encontros.
O ministro ouviu as críticas e opiniões e disse que o debate se estenderá “a todos que desejarem participar”.
Quatro pontos percentuais
A pesquisa Datafolha divulgada na quinta-feira (14/9) pela Folha de São Paulo mostra que 39% dos entrevistados consideram o terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ótimo ou bom e outros 31% avaliam a gestão do petista como ruim ou péssima.
A aprovação do governo Lula permaneceu dentro da margem de erro, passando de 37% para 38%, e ficou estável. A reprovação da gestão petista subiu quatro pontos, de 27% para 31%, em relação ao levantamento anterior realizado pelo Datafolha, em junho.