Reduz o temor de Bolsonaro de ser preso
O temor do ex-presidente Jair Bolsonaro de ser preso pelo Supremo Tribunal Fedral (STF) caiu consideravelmente após decisão na corte
atualizado
Compartilhar notícia
O temor de Bolsonaro de ser preso pelo STF caiu consideravelmente. Já há alguns dias, o ex-presidente melhorou do pessimismo que o dominou após a derrota eleitoral.
Na semana passada, Bolsonaro comemorou decisão da ministra Cármen Lúcia de enviar à primeira instância pedidos de investigação dos quais é alvo. Na justificativa, a ministra afirmou que o ex-presidente não está mais investido em cargo que mantenha a competência do STF para julgá-lo. E, na primeira instância, ele pode recorrer e ganhar tempo em caso de eventuais decisões desfavoráveis.
Além disso, Bolsonaro acredita que a decisão de Cármen Lúcia abre brecha para que os inquéritos dos quais é alvo, nas mãos de Alexandre de Moraes, também sejam remetidos para instância inferior. Ao menos dá força para que o assunto seja pautado na corte. Ainda temida, a prisão passou a ser encarada pelo ex-presidente como um fantasma mais distante.
Moraes, contudo, revelou a interlocutores ter interpretação diferente da de Cármen Lúcia. Segundo ele, não há como dissociar os atos golpistas de 8 de janeiro da postura de Bolsonaro em diferentes ocasiões.