Rachadinha: denunciantes distribuem bolo com rosto de Janones e Boulos
Guilherme Boulos foi “homenageado” por ex-assessores de Janones após votar pelo arquivamento do processo envolvendo denúncia de rachadinha
atualizado
Compartilhar notícia
Dois ex-assessores de André Janones (Avante-MG) que denunciaram um esquema de rachadinha no gabinete do deputado decidiram “homenagear” Guilherme Boulos (PSol-SP). Isso porque o psolista propôs o arquivamento da representação contra o parlamentar mineiro no Conselho de Ética da Câmara.
“Guilherme Boulos, que é o relator do processo de cassação do Janones, votou pelo arquivamento. Então, em comemoração a isso, vamos distribuir bolos e danones. Fabrício, o primeiro pedaço é seu. Mas, antes, [vamos dividir] fifty-fifty. Rachadinha”, disse Cefas Paulino, um dos denunciantes. A interação, veja no vídeo abaixo, deu-se com Fabrício Ferreira, que também atuou no gabinete de Janones.
Em seguida, a dupla distribuiu fatias de bolo e copos de iogurte a pessoas que passavam pelo centro de Ituiutaba (MG), reduto eleitoral de Janones, o segundo parlamentar mineiro mais votado em 2022.
O Conselho de Ética da Câmara ainda não analisou a proposta de arquivamento feita por Boulos. Isso porque dois integrantes do colegiado pediram mais tempo para analisar o processo.
A representação é baseada em áudio divulgado pela coluna no qual Janones cobra parte do salário dos assessores para recuperar patrimônio que teria sido “dilapidado” durante campanha eleitoral.