Quem é o tio de Pablo Marçal que não terá o apoio do ex-coach em Goiás
Tio de Pablo Marçal é candidato a vereador em cidade com 16 mil habitantes em GO e ganhou destaque durante debate a candidatos em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato a vereador na pequena Mozarlândia, cidade de 16 mil habitantes no interior de Goiás, Edson Marçal viu seu nome ganhar destaque no debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo, nesta segunda-feira (16/9). O aposentado de 71 anos é tio de Pablo Marçal (PRTB) e tenta pela quarta vez uma vaga no Legislativo municipal.
Durante o debate, Marçal foi questionado sobre declarações do tio feitas à produção da Rede TV. À repórter Stella Ferraz, Edson Marçal disse que o sobrinho é “muito inteligente”, mas que não concorda “com o jeito dele de bater nos outros”.
O comentário irritou o candidato a prefeito, que tratou de negar ao vivo um pedido feito pelo irmão de seu pai. “Meu tio Edson, que me pediu pra gravar um vídeo… Você não vai ganhar vídeo. E se vire para se eleger aí no interior de Goiás. Faz o M aí já que mandou isso para a repórter”, disse Pablo Marçal.
Atualmente filiado ao Podemos, Edson Marçal tentou sem sucesso se eleger vereador de Mozarlândia em 2004, 2008 e 2016. Em 2020, foi candidato a vice-prefeito. Em 2014, tentou uma vaga como deputado estadual e chegou a sair em fotografias ao lado do governador Ronaldo Caiado. Na época, Edson era filiado ao PRTB, partido pelo qual Pablo disputa as eleições este ano.
Para a campanha de 2024, Edson Marçal não recebeu nenhuma ajuda financeira do sobrinho famoso. No total, ele arrecadou R$ 56 em doações. O candidato a vereador não declarou bens à Justiça Eleitoral.
Depois do destaque durante o debate, Edson Marçal ganhou uma página no Instagram dedicada a ele, com o nome Eu Sou o Tio Edson. “O Marçal não gravou meu vídeo, mas eu ainda amo ele”, diz a descrição do perfil satírico, que segue apenas a página da candidatura de Pablo Marçal, com o vídeo onde o empresário nega seu pedido como única postagem.