Quem é a bolsonarista pivô de briga de Cíntia Chagas com Lucas Bove
Foto de Lucas Bove (PL) com influencer bolsonarista, eleita vereadora por São Paulo, provocou fúria de Cíntia Chagas e foi parar na Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Uma foto publicada pelo deputado Lucas Bove, na qual aparece abraçado com uma influencer bolsonarista, provocou um ataque de fúria na então namorada, Cíntia Chagas, que se estendeu por mais de 40 minutos. Em prints entregues à Justiça, Bove, acusado pela ex de agressões físicas e psicológicas, mostrou a reação de Cíntia, ocorrida em 2023.
A amiga em questão era a influencer da direita Zoe Martínez, ex-comentarista da Jovem Pan. Nas eleições deste ano, ela se elegeu vereadora por São Paulo pelo PL, partido de Bolsonaro, com 60 mil votos.
Zoe recebeu apoio político e financeiro de Bove. Engajado na campanha, o deputado fez sua única doação à então candidata, de R$ 5 mil. Em contrapartida, ela se comprometeu a apoiá-lo em 2026. A jornalista nasceu em Cuba e mudou-se para o Brasil aos 12 anos, naturalizando-se em 2018 para, segundo ela, “poder votar em Jair Bolsonaro”.
Cíntia e Zoe se conheceram antes do relacionamento de Chagas com o deputado. Em 2022, a jornalista participou do podcast mantido por Cíntia no Spotify. Na participação, a cubana declarou ter aprendido a usar papel higiênico somente quando se mudou para o Brasil. Naquele ano, Cíntia chegou a pedir “referências” sobre Lucas Bove à jornalista, quando começou a conhecer o então pretendente.
Zoe Martínez ficou conhecida pela crítica ao regime cubano e à esquerda brasileira em suas aparições na Jovem Pan. Na derrota de Bolsonaro em 2022, a comentarista chorou ao vivo durante o programa Morning Show, após ser suspensa pela Justiça Eleitoral por suas declarações. “Achei que esse dia fosse para comemorar minha volta e a vitória [de Bolsonaro], mas não vou chorar”, disse, na ocasião.
Foto e ciúmes
Martínez e Lucas Bove, que é deputado estadual em São Paulo pelo PL, estiveram juntos em um jantar, acompanhados de outros militantes do partido, no dia 29 de março de 2023. Durante o encontro, Bove publicou uma foto com a jornalista, manifestando alegria por ter encontrado a amiga.
Ao ver a foto, Cíntia Chagas enviou uma mensagem ao namorado: “Não gostei. Acabei de ver. Exagerado. Não é sua amiga. Apaga. Parece provocação para mim. Não gostei mesmo. Diz que deu pau no celular, mas apaga”, escreveu. “Ah, amor. Não tem como apagar”, responde Bove. “Pode apagar”, insiste a influenciadora. “Não começa. Tirei com todos. Não vou apagar. Não começa”, repete o deputado.
A influenciadora então envia novamente a postagem para Bove. “Olha isso”, escreve. “Não viaja. Para com isso”, pede o deputado. “Você não abraça ninguém assim. Ninguém. Nunca vi. Apaga”, reclama Cíntia. “Foi só para a foto. Não viaja. Eu não vou apagar”, diz Bove. “Olha essa foto. Sem noção. Parecem namorados. Apaga. Ridículo. Por que está fazendo isso? Vocês não são amigos. Tenha compostura. Apaga”, repete Cíntia, que então telefona para o namorado.
Lucas Bove ignora duas ligações de Cíntia e responde: “Vou te ligar. Aguarde. Para de ser assim. Estou na mesa. Não vou atender”. As mensagens parecem deixar a influenciadora ainda mais irritada: “Aguarde o caralho. Apaga. Apaga”. O deputado acabou apagando a postagem e publicando outra foto na qual, segundo ele, não estaria abraçando Zoe Martínez.
A jornalista foi demitida da Jovem Pan em janeiro de 2023. No mesmo ano, foi convidada pela ex-primeira-dama Michele Bolsonaro a ingressar no PL. Em 2024, foi apontada como a maior aposta do partido nas eleições para a Câmara de São Paulo. Zoe Martínez recebeu 60.272 votos e foi a 13ª mais votada na capital paulista.