Quatro ministros de Lula viajarão ao exterior no início de junho
Quatro ministros de Lula participam de eventos nos Estados Unidos, Suíça e Argentina no final de maio e início de junho
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro ministros de Lula têm viagens internacionais programadas para o final do mês de maio e início de junho. Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, embarca para Buenos Aires, na Argentina, no dia 1º.
Ele participa de reunião de Ministros da Justiça do Mercosul e Estados Associados. O retorno está marcado para o dia seguinte.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes também vai à capital argentina, um dia antes de Dino. A ministra participa da reunião de Ministros da Cultura do Mercosul e do Mercado das Indústrias Culturais Argentinas. Ela fica em Buenos Aires do dia 31 de maio ao dia 5 de julho.
Anielle Franco, da Igualdade Racial viaja para os Estados Unidos no dia 29 de maio. O primeiro compromisso será na cidade de Nova York, para reunião do Fórum Permanente sobre Afrodescendentes, ligado à ONU.
Em seguida, a ministra se encontra com o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga e autoridades da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), em Washington.
Também estão previstas reuniões com representantes da Organização dos Estados Americanos (OEA) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina. O retorno está marcado para o dia 3 de junho.
Já o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, segue pra a Europa no dia 10. Em Genebra, na Suíça, ele participa da 111ª Conferência Internacional do Trabalho da Organização Internacional do Trabalho (OIT).