metropoles.com

PT libera apoio a candidata no Sul, que proíbe menção ao partido

Após ala da legenda decidir apoiá-la, Maria Tereza ocultou nas suas redes comentários que mencionem as palavras “PT” e “esquerda”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Instagram
Maria Tereza (PP), candidata que recebeu apoio de ala do PT em Londrina (PR).
1 de 1 Maria Tereza (PP), candidata que recebeu apoio de ala do PT em Londrina (PR). - Foto: Instagram

Após receber o apoio de ala do PT na eleição para a Prefeitura de Londrina (PR), a candidata Maria Tereza (PP) proibiu comentários que mencionem o partido do presidente Lula e a palavra “esquerda” nas suas redes sociais. Os usuários até conseguem escrever os termos, mas os comentários não aparecem para outras pessoas.

Procurada, a campanha afirmou que “algumas palavras foram bloqueadas” por causa de supostos “ataques de robôs” que a candidatura sofreu. A equipe alega que foi alvo de ações de perfis falsos desde o início da corrida eleitoral.

Londrina é a segunda cidade mais populosa do Paraná, estado que atualmente é considerado um reduto conservador. Tereza terminou o primeiro turno com 23,64% dos votos, atrás de Tiago Amaral (PSD). Apoiado pelo PL de Bolsonaro, o deputado estadual teve 42,69% dos votos.

Diante desse cenário, a campanha de Tereza precisará virar votos conservadores, ao mesmo tempo em que espera atrair os eleitores que votaram em partidos progressistas. Na cidade, PT e PDT lançaram candidatos próprios e, juntas, essas siglas somam cerca de 11% dos votos válidos.

Diante da resistência de Tereza em abraçar a pauta progressista, o PT de Londrina decidiu liberar os filiados para apoiarem quem quiserem no segundo turno. O diretório municipal, porém, emitiu uma nota falando em “combater o bolsonarismo”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?