PT deverá oficializar apoio a candidato de Arthur Lira na Câmara
Líderes do PT sinalizaram que o partido do presidente Lula quer declarar apoio a Hugo Motta, candidato de Lira, o mais cedo possível
atualizado
Compartilhar notícia
Lideranças do PT afirmam que o partido deverá anunciar, até quinta-feira (31/10), o apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara dos Deputados. O parlamentar é apoiado pelo atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).
O temor do PT é “chegar atrasado” no apoio a Motta e não garantir espaços importantes na Mesa Diretora, como a Primeira-Secretaria da Câmara. O partido, porém, quer aguardar as audiências com os outros dois candidatos que concorrem à cadeira de Lira.
Nesta terça-feira (29/10), a bancada petista se reúne com Antônio Brito, candidato pelo PSD de Gilberto Kassab. Em seguida, na quarta-feira (30/10), tem um encontro com Elmar Nascimento, do União Brasil.
Além do PT, o PL de Bolsonaro também tende a abraçar a candidatura de Hugo Motta. A sigla do ex-presidente se reunirá nesta quarta-feira (30/10) para discutir a sucessão à Câmara dos Deputados.