PRF detém carro com 5 cubanos que entravam ilegalmente no Brasil
Brasileiro detido pela PRF é suspeito de receber dinheiro para facilitar a entrada ilegal dos estrangeiros no país
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um carro, em Roraima, com cinco cubanos que haviam acabado de entrar ilegalmente no Brasil pela Guiana. O motorista, um brasileiro, foi preso suspeito de facilitar a entrada dos estrangeiros no país.
O carro foi abordado na BR-401. De acordo com a PRF, o motorista havia recebido dinheiro para viajar da cidade de Boa Vista até Bonfim, cidade que faz fronteira com a Guiana. Lá, às margens do rio Tacutu, ele recebeu os cinco cubanos.
Na volta, o suspeito desobedeceu uma ordem de parada da Guarda Civil Municipal de Bonfim. O carro, uma caminhonete, acabou sendo localizado pela PRF, que identificou os estrangeiros. Nenhum dos cinco cubanos tinha registro de entrada no Brasil.
Em consulta à documentação do motorista, a PRF descobriu também que ele estava descumprindo uma suspensão de seu direito de dirigir, imposta pelos órgãos de trânsito.
O brasileiro e os cinco cubanos foram conduzidos para a sede da Polícia Federal em Roraima, onde ficarão à disposição da Justiça.