Presidente dos Correios nega vínculo com escritório de advocacia
Presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos nega qualquer vínculo com o escritório Mollo & Silva Advogados
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos nega manter qualquer vínculo com o escritório Mollo & Silva Advogados. O pronunciamento, via nota oficial, ocorre após o deputado Sanderson (PL) solicitar ao Tribunal de Contas da União que investigue suposto favorecimento ao escritório por conta de uma dívida de R$ 7,5 bilhões reconhecida pelos Correios.
“O contrato de alteração societária quando Fabiano Silva dos Santos deixou a sociedade, data de novembro de 2022 – portanto antes de assumir a presidência dos Correios –, o escritório passou a usar outra denominação e Santos é separado de fato de sua ex-mulher [Renata Mollo]”, diz a assessoria dos Correios.
“Além disso, o escritório não advoga para o Postalis desde 2017 e não participou de qualquer ato relacionado ao equacionamento do Plano de Beneficio Definido, conforme nota divulgada pelo próprio instituto.”
“Não há conflito de interesse, já que o presidente dos Correios não exerce hoje a advocacia e, quando o fez no passado, sempre atuou na defesa do Postalis, o que continua fazendo como presidente dos Correios, em benefício dos cerca de 160 mil participantes e assistidos do instituto.”