Presidente do PRTB de Marçal chama Bolsonaro e Tarcísio para o partido
Leonardo Avalanche, presidente do PRTB de Pablo Marçal, diz que pretende reunir “três ícones da direita” no partido
atualizado
Compartilhar notícia
Presidente do PRTB de Pablo Marçal, Leonardo Avalanche convidou Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas para se filiarem ao partido. A proposta foi feita publicamente na noite de segunda-feira (30/9), em Guarulhos (SP). Na cidade, Marçal, Tarcísio e Bolsonaro apoiam o mesmo candidato a prefeito, Jorge Wilson, do Republicanos.
O evento em apoio ao candidato realizado na segunda-feira reuniu Marçal, Tarcísio e Bolsonaro. Avalanche aproveitou a ocasião para direcionar o convite ao ex-presidente e ao governador de São Paulo, usando suas redes sociais. Segundo o presidente do PRTB, o partido pretende contar com “os três ícones da direita” em suas fileiras.
“Nós temos aqui uma candidatura representada pela candidatura do seu xerife [Jorge Wilson]. Ela tem por trás Jair Bolsonaro, Tarcísio e agora Pablo Marçal. Então, os três ícones da direita, juntos. Guarulhos hoje marcou essa posição e fica aqui aberto o convite, como presidente nacional do PRTB, para o nosso presidente da República, o nosso Jair Bolsonaro, vir para o partido, que está de porta aberta para te receber. Receber também o nosso governador Tarcísio, que está que já comentou que algumas vezes quer sair ali do Republicanos”, disse Avalanche, em um video divulgado em seus perfis.
A intenção do presidente do partido de Marçal também foi comunicada por ele a correligionários por meio de aplicativos de mensagens. “O PRTB pode ser esse partido para estarmos unindo a direita num só propósito, numa só convicção, num só objetivo. É o povo de Deus unido pra transformar uma nação. Então, fica o meu convite aberto aqui, tanto para o nosso presidente Jair Bolsonaro, quanto para os demais parlamentares da direita”, afirmou Avalanche.
Lados opostos
A probabilidade de Bolsonaro e Tarcísio migrarem para o PRTB, contudo, é praticamente zero. Na capital paulista, Marçal, Bolsonaro e Tarcísio estão em lados opostos. O ex-coach tenta chegar ao segundo turno contra o candidato do ex-presidente e do governador, Ricardo Nunes. O prefeito, que tenta a reeleição, é um dos principais alvos dos ataques de Marçal. Os dois seguem aparecem tecnicamente empatados nas pesquisas de intenção de voto.