metropoles.com

Presidente da Comissão de Segurança critica descriminalizar drogas: “Sonho de consumo do crime organizado”

Presidente de Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Sanderson critica descriminalização das drogas: “Ideal deletério”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Breno Esaki/Metrópoles
Deputado Federal Ubiratan Sanderson concede entrevista ao Metrópoles. Brasília (DF), 19/04/2023. Foto: Breno Esaki/Metrópoles
1 de 1 Deputado Federal Ubiratan Sanderson concede entrevista ao Metrópoles. Brasília (DF), 19/04/2023. Foto: Breno Esaki/Metrópoles - Foto: Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Presidente de Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, Sanderson critica a descriminalização do porte de drogas. Para o parlamentar, a medida, em análise pelo STF, transformaria o Brasil em um “sonho de consumo” de organizações criminosas.

“O país passará a ser um promissor mercado para as quadrilhas do tráfico de entorpecentes. É exatamente a demanda que alimenta o tráfico ilícito, traficância que manobra cerca de 400 bilhões de dólares por ano no mundo”, avalia.

“No Brasil, além do mais, chamam a atenção a brutalidade e a violência reinante no mundo do tráfico. Dados recentemente apresentados pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil do Rio Grande do Sul indicam que 80% dos homicídios violentos tem relação com o tráfico de drogas”.

Na Câmara, o presidente da Comissão de Segurança também tem feito críticas ao STF por pautar a questão, que será analisada pelo plenário da Corte nesta quarta-feira (16/8).

“É uma intromissão indevida do Supremo na seara parlamentar. Qualquer modificação legal sobre legalizar ou não o consumo de drogas só pode ser feita pelo Legislativo, jamais pelo Judiciário. É o consumo que alenta a produção e o tráfico de drogas. Só mesmo alguém com ideais deletérios à sociedade para defender a liberação das drogas”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?