metropoles.com

Presidência autoriza pagamento de despesas de Janja no Rio de Janeiro

Janja foi ao Rio de Janeiro para agenda oficial; despesas correm em regime especial de execução de suprimento de fundos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Presidência da República autorizou o pagamento de despesas da viagem que a primeira-dama, Janja Lula da Silva, e sua comitiva fizeram ao Rio de Janeiro, entre quarta (8/3) e sexta-feira (10/3).

 

O Gabinete de Segurança Institucional determinou, em caráter excepcional, a execução de despesas da viagem “que, por sua natureza, se enquadrem como suprimento de fundos”. A publicação saiu no Diário Oficial desta sexta-feira.

Segundo a portaria, o pagamento configura aplicação do Regime Especial de Execução de Suprimento de Fundos. Uma cartilha sobre o tema elaborada pela Controladoria Geral da União (CGU) afirma que o suprimento de fundos pode ser utilizado como adiantamento de despesas eventuais de pequeno vulto, com limite estabelecido de R$ 8 mil.

 

A fonte de recursos serve para “atender a despesas eventuais, inclusive em viagens e com serviços especiais, que exijam pronto pagamento (excluída nesse caso a possibilidade de uso do Cartão para o pagamento de bilhetes de passagens e diárias a servidores)”, de acordo com a cartilha. O prazo para prestação de contas do suprimento de fundos é de 30 dias.

 

Janja viajou ao Rio de Janeiro acompanhada da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da Igualdade Racial, Anielle Franco. Na quinta (9/3), a primeira-dama participou de uma reunião com lideranças comunitárias que atuam no tema da segurança alimentar, e de um almoço ao Museu de Arte (MAR) onde foram debatidos temas como educação e cultura.

 

Em seguida, Janja visitou o Cais do Valongo ao lado das ministras e do presidente do BNDES, Aloízio Mercadante, onde se reuniu com representantes do movimento negro. Na sexta (10/3), a primeira-dama participou de um encontro com mulheres do Complexo do Alemão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?