metropoles.com

Políticos citam Hitler para atacar Lula e ex-ministro de Bolsonaro

Dias após Onyx Lorenzoni citar Hitler para dar estocada em Lula, Randolfe Rodrigues comparou obra de ex-ministro de Bolsonaro a Mein Kampf

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Capa do livro Minha Luta, escrito por Adolf Hitler
1 de 1 Capa do livro Minha Luta, escrito por Adolf Hitler - Foto: Reprodução

O senador Randolfe Rodrigues mencionou livro de Adolf Hitler ao citar um lançamento do ex-ministro Marcelo Queiroga sobre a pandemia.

Em comentário, Randolfe Rodrigues ironizou a publicação. “Boatos que o título será ‘Mein Kampf’”, disse o senador. Randolfe foi vice-presidente da CPI da Covid que, em 2021, indiciou Queiroga e Bolsonaro por crimes cometidos durante a pandemia.

Queiroga assumiu o Ministério da Saúde em 2021. Foi o quarto a ocupar a pasta no governo Bolsonaro durante a pandemia da Covid-19. O ex-ministro foi eleito deputado federal em 2022 pelo PL do Rio do Janeiro.

Imagem colorida mostra ministro Saúde Marcelo Queiroga - Metrópoles
Marcelo Queiroga lança livro sobre a pandemia no dia 27/7

O título do livro é “Queiroga: O Homem, o Médico e a Pandemia”, com lançamento marcado para o dia 27. Nele, o ex-ministro apresenta relatos pessoais sobre ações do governo Bolsonaro no combate à pandemia. O ex-presidente assina o prefácio do livro.

“Mein Kampf” é o livro autobiográfico em que Adolf Hitler é considerado a principal obra do nazismo. O texto apresenta as ideias antissemitas, anticomunistas, racistas e nacionalistas de Hitler.

Na sexta-feira (21/7), Onyx Lorenzoni, ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, também citou Hitler. Só que para criticar Lula. “Stalin, Hitler, Mao Tse-Tung e Lula usaram da mesma expressão. Qual expressão? Desumanizar seus adversários”, disse.

Lorenzoni se referia à declaração de Lula comparando os agressores do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, em aeroporto de Roma, a “animais”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?