Policiais federais protestam contra o governo e citam descaso; vídeo
Policiais federais de São Paulo fizeram, nesta quinta-feira (16/11), uma mobilização a favor da reestruturação da carreira e citaram descaso
atualizado
Compartilhar notícia
Em São Paulo, policiais federais fizeram nesta quinta-feira (16/11) um protesto a favor da reestruturação das carreiras policial e administrativa. A iniciativa foi motivada pela falta de avanço nas negociações da instituição com o governo federal, segundo o Sindicato dos Policiais Federais em São Paulo (SINPF/SP).
A categoria alega que a proposta foi chancelada pelo governo Lula. Entretanto, até o momento, não foram apresentados meios para execução. “O descaso com a PF continua” e “A grananda continua no nosso bolso” preencheram faixas estendidas pelos servidores.
O movimento contou com a adesão de delegados, agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos da Polícia Federal. Novas manifestações estão previstas para ocorrer em outras regiões do país.
Elaborada pela Direção-Geral da PF, em acordo com as principais entidades representativas dos policiais federais do País e servidores administrativos, a reestruturação foi encaminhada em fevereiro ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A proposta teria sido, ainda, acolhida pelo Ministério da Gestão e da Inovação nos Serviços Públicos. Contudo, não houve retorno quanto ao tema até o momento.