Polícia investiga advogado de Marçal por ameaça a autor de denúncia
Polícia Civil abriu inquérito para apurar supostas ameaças do advogado de Pablo Marçal, Tassio Renam, a ex-participante de reality show
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil de São Paulo investiga o advogado de Pablo Marçal, Tassio Renam Souza Botelho, por suposta ameaça ao autor de uma denúncia contra o candidato a prefeito. O advogado foi gravado por Gabriel Godoy, participante do reality show La Casa Digital, tentando convencê-lo a desistir de um processo no qual acusa Marçal de causar “perigo para a vida ou saúde de outrem”.
Na denúncia contra Marçal, Godoy relatou ter sido vítima de agressões, xingamentos e de ter sua vida colocada em risco durante provas de resistência física e psicológica do programa, idealizado e apresentado pelo empresário. O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil na última quinta-feira (8/8).
Em um áudio obtido pela coluna, o advogado de Pablo Marçal tenta negociar o encerramento do processo e desafia o advogado de Gabriel Godoy, Matheus da Silva Carvalho, a ver “quem tem mais amigos nos tribunais”. A investigação contra Tassio Renam tramita no Juizado Especial Cível e Criminal do foro de Serra Negra (SP).
“Se houver interesse por parte de vocês, a gente está à disposição. Se não tiver, aí realmente a gente vai para os tribunais e vamos ver quem que tem direito aí ou quem que vai ter a melhor tese ou quem vai ter mais amizades nos tribunais”, disse Tassio Renam a Carvalho.
Em outro momento, durante uma ligação também gravada por Godoy, cujo vídeo foi divulgado pela coluna em junho, o advogado de Marçal insiste para que o autor da denúncia aceite um acordo sem consultar seu próprio advogado.
“Eu queria começar já realmente colocando uma pedra nesse assunto e verificando no que é que a gente consegue te ajudar. Eu sei que você já falou com algumas pessoas, de forma que eu só entro na situação para realmente resolver. E eu quero ver como a gente resolve a sua situação. Eu sei que você está com advogado, mas eu acredito que a gente não precisa envolver isso aí. Até para você não ter uma perda de alguma coisa que a gente consiga combinar”, diz Renam.
“Eu não sei, Tassio. Eu fui pego de surpresa com essa sua ligação. Eu preciso realmente falar com o meu advogado. Você me dá aí…”, diz Godoy, antes de ser interrompido pelo advogado. “Deixa eu te adiantar. Eu sei que você foi lá, fez o boletim de ocorrência. Não tem qualquer outra ação protocolada nesse sentido. Então, assim, eu até respeito que você precise consultar ele, mas eu acho que não precisa, entendeu?”, insiste Tassio Renam.
Para Pablo Marçal, o advogado agiu corretamente e apenas propôs um acordo para tentar pôr fim ao imbróglio judicial.