metropoles.com

Planalto teme climão entre 2 inimigos no avião de Lula rumo à China

Arqui-inimigos surpreenderam o Planalto ao informar que pretendem acompanhar Lula no avião da Força Aérea Brasileira que decola rumo à China

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Ricardo Stuckert/ PR
Lula e Janja em avião da FAB
1 de 1 Lula e Janja em avião da FAB - Foto: Ricardo Stuckert/ PR

O Planalto teme um climão entre dois inimigos que embarcarão no avião de Lula rumo à China semana que vem. Isso porque Renan Calheiros e Arthur Lira informaram à Presidência da República que pretendem acompanhar o petista.

Primeiro, Renan solicitou presença no voo, na condição de presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Poucos dias depois, foi a vez de o presidente da Câmara, Arthur Lira, formalizar a intenção de acompanhar Lula.

Nos corredores da Presidência da República, comenta-se que o chefe da Câmara decidiu embarcar após descobrir a ida do arqui-inimigo. O convite a Lira, contudo, foi feito por Lula em jantar antecipado pela coluna na semana passada.

Atualmente, há deputados e senadores governistas que acreditam que Lula erra ao dar superpoderes a Arthur Lira. Essa ala é representada por parlamentares como Lindbergh Farias e, justamente, Renan Calheiros.

Além do temor de um climão no voo da FAB que partirá rumo à China, o Planalto pisa em ovos para organizar os assentos dos passageiros. Quem terá uma cadeira mais próxima de Lula? Renan, que solicitou a viagem primeiro e tem histórico de apoio ao petista, ou Lira, pela posição estratégica que ocupa?

Planalto Renan Lira
Planalto teme climão com Renan Calheiros e Arthur Lira no mesmo avião

A posição dos assentos ainda não foi decidida e pode gerar um beiço imenso em algum dos políticos alagoanos. No ano passado, no auge da troca de ofensas, Renan chamou Lira de “delinquente”. Este, por sua vez, chamou o inimigo de “psicopata”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?