metropoles.com

PF prende passageiras por tráfico e ameaça de bomba em Guarulhos

Duas mulheres tentavam embarcar com cocaína para a Europa e África; terceira suspeita foi detida após dizer que levava bomba em uma mala

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
PF cocaína Guarulhos
1 de 1 PF cocaína Guarulhos - Foto: Reprodução

A Polícia Federal (PF) prendeu três passageiras no Aeroporto de Guarulhos por tráfico de drogas e ameaça de bomba. No total, foram apreendidos 5 quilos de cocaína com duas suspeitas que tentavam embarcar para Portugal e Moçambique com a droga escondida na bagagem.

As três mulheres detidas são brasileiras. A primeira tentava embarcar para a Grécia quando, questionada por funcionários de uma empresa aérea sobre o conteúdo de uma mala, respondeu que levava uma bomba.

A PF e o Esquadrão Antibombas da Polícia Mlitar de São Paulo foram acionados e ficaram de prontidão até que a suspeita fosse descartada. A mulher foi detida pela PF e responderá a processo por anúncio de perigo inexistente, delito previsto na Lei de Contravenções Penais.

A segunda mulher presa em Guarulhos tem 26 anos e foi flagrada com cocaína na sua bagagem. A droga estava em fundos falsos forjados na mala. Ela tentava embarcar com quase 3 quilos da droga para Portugal, com destino final da Espanha.

A droga encontrada com a terceira mulher também estava em fundos falsos na bagagem. Ela tentava embarcar para Moçambique, no continente africano. A suspeita tinha mais de 2 quilos da droga em uma mala.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?