PF prende passageiras por tráfico e ameaça de bomba em Guarulhos
Duas mulheres tentavam embarcar com cocaína para a Europa e África; terceira suspeita foi detida após dizer que levava bomba em uma mala
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu três passageiras no Aeroporto de Guarulhos por tráfico de drogas e ameaça de bomba. No total, foram apreendidos 5 quilos de cocaína com duas suspeitas que tentavam embarcar para Portugal e Moçambique com a droga escondida na bagagem.
As três mulheres detidas são brasileiras. A primeira tentava embarcar para a Grécia quando, questionada por funcionários de uma empresa aérea sobre o conteúdo de uma mala, respondeu que levava uma bomba.
A PF e o Esquadrão Antibombas da Polícia Mlitar de São Paulo foram acionados e ficaram de prontidão até que a suspeita fosse descartada. A mulher foi detida pela PF e responderá a processo por anúncio de perigo inexistente, delito previsto na Lei de Contravenções Penais.
A segunda mulher presa em Guarulhos tem 26 anos e foi flagrada com cocaína na sua bagagem. A droga estava em fundos falsos forjados na mala. Ela tentava embarcar com quase 3 quilos da droga para Portugal, com destino final da Espanha.
A droga encontrada com a terceira mulher também estava em fundos falsos na bagagem. Ela tentava embarcar para Moçambique, no continente africano. A suspeita tinha mais de 2 quilos da droga em uma mala.