Diretor-geral da PF na gestão Temer atuará no TSE com Moraes
Rogério Galloro, ex-diretor-geral da PF, atualmente trabalha no programa de combate a fake news do Supremo Tribunal Federal (STF)
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-diretor-geral da Polícia Federal (PF) Rogério Augusto Viana Galloro foi cedido pela instituição para atuar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Galloro comandou a PF em 2018, no governo Michel Temer. Na época, o delegado era secretário nacional de Justiça e substituiu Fernando Segovia.
Galloro já havia atuado na assessoria especial da presidência do TSE em 2019, após deixar o comando da PF. Na época, o tribunal era presidido pela ministra Rosa Weber.
Desde 2020, o delegado vinha exercendo as funções de assessor especial da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele fora convidado pelo então presidente, ministro Luiz Fux, e mantido no cargo por Rosa Weber, com que já havia trabalho.
Galloro integra o comitê gestor do Programa de Combate à Desinformação do STF, responsável pela análise dos efeitos negativos e enfrentamento de fake news sobre as decisões da Corte.
Agora no TSE, vai trabalhar na gestão de Alexandre de Moraes. O ministro fica na presidência do órgão até junho de 2024, às vésperas das eleições municipais.