PF procura dupla que quebrou com porrete câmera de acesso ao Congresso
A Polícia Federal (PF) procura os dois homens que quebraram, com um porrete, câmera de acesso ao Congresso durante os atos antidemocráticos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) busca dois homens que, com um porrete, destruíram câmera de segurança no acesso ao Congresso durante os ataques de 8 de janeiro. O vídeo foi divulgado pela coluna nesta quarta-feira (1º/3).
Investigadores já procuram os dois homens, que não estão entre os presos até o momento. No vídeo, um deles aparece subindo em um poste no acesso ao Congresso Nacional, enquanto o outro oferece apoio. A câmera de segurança é destruída com um porrete.
O uso da arma, bem como de bonés e óculos escuros, reforça que a ação da dupla foi premeditada. O rosto de ambos pode ser visto em trechos do vídeo.
Os ataques aos prédios do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto causaram prejuízo de aproximadamente R$ 20 milhões aos cofres públicos. Quase 500 pessoas já foram denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por participação nos atos.
A Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal, segue investigando pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os ataques. As denúncias podem ser enviadas ao endereço de e-mail denuncia8janeiro@pf.gov.br.