metropoles.com

PF prende dois em operações contra exploração sexual de menores

Operações da PF em Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais prenderam em flagrante dois investigados de posse de imagens de abuso sexual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
PF/Divulgação
PF Polícia Federal reprime crimes de discriminação e de apologia ao nazismo
1 de 1 PF Polícia Federal reprime crimes de discriminação e de apologia ao nazismo - Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas em flagrante, nesta quarta-feira (1º/11), pela posse de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. As prisões aconteceram durante três operações de combate ao abuso e exploração sexual de menores deflagradas hoje nos estados de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande (MS), a operação Cyber Argos 3 prendeu um homem em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão com o objetivo de conter o compartilhamento de imagens de abusos na internet. As investigações seguem em busca de outros suspeitos.

No Paraná, outro homem de 36 anos foi detido em flagrante durante a operação Nhanduti 2. Ele tinha em seu poder arquivos que mostravam cenas de exploração sexual infantojuvenil. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, contra pessoas envolvidas com prática dos crimes de estupro de vulnerável, armazenamento, disponibilização e produção de imagens de abuso sexual infantil.

Eles poderão responder pelos crimes de estupro de vulnerável, associação criminosa, produção, compartilhamento e posse de pornografia infantil.

Em Minas, a Operação Praesidium cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de um investigado, com o objetivo de para reunir mais indícios de aquisição e armazenamento de conteúdo relativo ao abuso sexual infantojuvenil.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?