PF prende dois em operações contra exploração sexual de menores
Operações da PF em Mato Grosso do Sul, Paraná e Minas Gerais prenderam em flagrante dois investigados de posse de imagens de abuso sexual
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal (PF) prendeu duas pessoas em flagrante, nesta quarta-feira (1º/11), pela posse de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. As prisões aconteceram durante três operações de combate ao abuso e exploração sexual de menores deflagradas hoje nos estados de Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande (MS), a operação Cyber Argos 3 prendeu um homem em flagrante durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão com o objetivo de conter o compartilhamento de imagens de abusos na internet. As investigações seguem em busca de outros suspeitos.
No Paraná, outro homem de 36 anos foi detido em flagrante durante a operação Nhanduti 2. Ele tinha em seu poder arquivos que mostravam cenas de exploração sexual infantojuvenil. Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, contra pessoas envolvidas com prática dos crimes de estupro de vulnerável, armazenamento, disponibilização e produção de imagens de abuso sexual infantil.
Eles poderão responder pelos crimes de estupro de vulnerável, associação criminosa, produção, compartilhamento e posse de pornografia infantil.
Em Minas, a Operação Praesidium cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de um investigado, com o objetivo de para reunir mais indícios de aquisição e armazenamento de conteúdo relativo ao abuso sexual infantojuvenil.