PF investiga agentes de segurança pública do Amazonas por corrupção
Grupo investigado pela PF atuava no núcleo de infrações de trânsito; eles são suspeitos de corrupção e lavagem de dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Federal deflagrou operação nesta terça-feira (29/8) contra um grupo de agentes de segurança pública do Amazonas suspeitos de corrupção. Eles seriam responsáveis por extorquir motoristas mediante aplicação de multas de trânsito.
O grupo atuava no núcleo especializado em operações de trânsito da Secretaria de Segurança do Amazonas. Segundo as investigações, iniciadas pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, os servidores envolvidos trabalhavam de forma organizada.
Eles seguiam em veículos oficiais para os locais onde seriam praticados os crimes, sempre sob escolta. O nome da operação deflagrada pela PF nesta terça-feira, Comboio, veio desse hábito.
A operação Comboio cumpriu 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Manaus (AM), Apuí (AM) e São Caetano do Sul (SP). Os servidores são suspeitos dos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e peculato.