metropoles.com

Petistas veem Gleisi se movimentando para suceder a Lula

Petistas veem a deputada Gleisi Hoffmann, atual presidente do partido, movimentando-se para suceder a Lula na disputa à Presidência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gustavo Moreno/ Metrópoles
gleisi hoffmann presidente do PT
1 de 1 gleisi hoffmann presidente do PT - Foto: Gustavo Moreno/ Metrópoles

Petistas que integrarão o futuro governo veem a deputada Gleisi Hoffmann, atual presidente do partido, movimentando-se para suceder a Lula, 77 anos, na disputa presidencial.

Gleisi está em busca de protagonismo e se empenhou em comandar um ministério. Lula bateu o pé e a manteve fora da Esplanada.

Disse a ela que, se deixasse a presidência do PT, deflagraria uma inconveniente disputa interna num momento de estruturação do governo.

Gleisi, então, pediu para virar ministra quando deixar o comando da sigla, no fim de 2023. Lula sinalizou positivamente. A expectativa é que Gleisi comande uma importante pasta de articulação para aumentar sua influência política.

Segundo experientes petistas, Fernando Haddad não está sozinho como possível candidato do PT à sucessão presidencial.

(Atualização às 11h40 de 29/12/2022: Procurada inicialmente, Gleisi não retornou o contato. Após a publicação da nota, enviou um posicionamento à coluna.

“A deputada Gleisi Hoffmann não reivindicou ministério para si, nem hoje nem para o futuro. Desde que assumiu a presidência do PT, em 2017, trabalhou para unificar o partido em torno do projeto político que culminou com a eleição do presidente Lula. Ela cumprirá seu mandato e suas responsabilidades partidárias, mantendo total sintonia com o presidente Lula, e desautoriza especulações”.)

O presidente eleito Lula discursa ao lado da presidente do PT e membra da equipe de transição, Gleisi Hoffmann. Ele fala à imprensa - Metrópoles
Gleisi Hoffmann e Lula em coletiva de imprensa

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?