Petista indicado ao Cade foi alvo de reclamação no antigo emprego
Petista indicado ao Cade foi alvo de reclamações na antiga função que exerceu no Ministério da Justiça (MJSP) por problema de relacionamento
atualizado
Compartilhar notícia
Indicado pelo Planalto para cargo de chefia no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o petista Ricardo Blattes deixou a antiga função que exercia em órgão do Ministério da Justiça após ser alvo de reclamações.
Blattes acumulou “problemas de relacionamento” com colegas da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), quando comandou o Departamento de Proteção do Consumidor (DPDC).
Ao menos duas servidoras do órgão disseram sofrer abordagens inadequadas por parte de Blattes. E reclamaram da postura do petista, que é ex-vereador de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
A situação foi se agravando até ficar insustentável. O governo, então, costurou a ida de Blattes para o Cade, como diretor de Administração e Planejamento.
O Cade é uma autarquia vinculada ao Ministério da Justiça, com autonomia própria. A nomeação de Blattes, que não tem ligação com a área, foi recebida com indignação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica.