metropoles.com

Petista apresenta pedido de acareação entre Zambelli e Delgatti

O deputado petista Rogério Correia apresentou, na CPMI, pedido de acareação entre a deputada Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte de Michael Melo sobre foto de Vinicius Schmidt e Hugo Barreto
Acareação Foto montagem de Carla Zambelli e o hacker Delgatti - Metrópoles
1 de 1 Acareação Foto montagem de Carla Zambelli e o hacker Delgatti - Metrópoles - Foto: Arte de Michael Melo sobre foto de Vinicius Schmidt e Hugo Barreto

O deputado petista Rogério Correia apresentou pedido de acareação entre a deputada Carla Zambelli e o hacker Walter Delgatti. O requerimento foi protocolado na CPMI do 8 de Janeiro.

Em depoimento à CPMI no mês de agosto, Delgatti afirmou que Zambelli serviu de intermediária entre ele e Bolsonaro em suposta negociação para tentativa de invasão de urnas eletrônicas.

Antes das eleições de 2022, segundo Delgatti, ele teria se reunido com o ex-presidente no Palácio da Alvorada para discutir a possibilidade de invasão das urnas. O pagamento pelo trabalho de Delgatti, que não conseguiu atingir o objetivo, teria sido feito por assessores de Zambelli.

No requerimento apresentado à CPMI, o deputado Rogério Correia afirma que Zambelli admitiu ter se encontrado com o hacker.

“A deputada foi o elo que propiciou a aproximação entre Delgati e o ex-Presidente, que em encontro não oficial no Palácio da Alvorada, o mesmo foi questionado quanto a possibilidade de provar as vulnerabilidades das urnas eletrônicas”, diz Correia, citando o depoimento de Delgatti.

Para Correia, a acareação deverá esclarecer pontos, uma vez que Zambelli nega a versão apresentada pelo hacker.

“A acareação entre as duas partes que se contradizem são imprescindíveis para o avanço das investigações”, argumentou o deputado no requerimento apresentado à CPMI.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?