Pesquisa aponta 2º turno entre PL e ex-prefeito em Guarulhos
Ex-prefeito que trocou o PT pelo Solidariedade aparece em primeiro lugar na pesquisa com 20,7%, seguido por vereador do PL, com 18%
atualizado
Compartilhar notícia
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3/4) pelo Instituto ASN Opinião Pública mostra um embate no segundo turno entre os candidatos do PL e do Solidariedade na disputa pela prefeitura de Guarulhos. No cenário estimulado, o ex-prefeito Elói Pietá, que deixou o PT em janeiro e se filiou ao Solidariedade na semana passada, aparece com 20,7% das intenções de voto, seguindo do vereador e representante do PL de Bolsonaro, Lucas Sanches, que aparece com 18%.
O deputado estadual Jorge Wilson, do Republicanos, aparece em terceiro lugar na pesquisa, com 16,2%, seguido do deputado federal petista Alencar Santana, que aparece com 6,1%.
Cinco meses antes do início da campanha eleitoral, o número de eleitores indecisos é alto em Guarulhos. De acordo com a pesquisa, 29,1% não sabem em quem votariam na pesquisa estimulada (onde os nomes dos pré-candidatos são apresentados), enquanto 77,8% não souberam opinar na pesquisa espontânea (onde o entrevistado cita o nome do pré-candidato de sua preferência).
A pesquisa apontou ainda o índice de rejeição dos pré-candidatos à prefeitura de Guarulhos. Alencar, do PT, aparece com a maior rejeição, com 30,6%. O ex-prefeito Elói Pietá tem 18,3%, enquanto Lucas Sanches aparece com 11,3%. Jorge Wilson tem o menor índice de rejeição em Guarulhos, com 10,7%.
A pesquisa foi feita de forma presencial, com 800 eleitores de Guarulhos, entre 27 e 30 de março. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° 01433/2024.