metropoles.com

Pesquisa faz Tarcísio atacar ponto fraco de Pablo Marçal

Em vídeo, Tarcísio de Freitas mostra intenção de votos dos candidatos da direita em eventual segundo turno contra Guilherme Boulos, do PSol

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Pesquisa Tarcísio de Freitas e Pablo Marçal
1 de 1 Pesquisa Tarcísio de Freitas e Pablo Marçal - Foto: Divulgação

As duas últimas pesquisas de intenção de voto fizeram Tarcísio de Freitas atacar um ponto fraco de Pablo Marçal (PRTB) na disputa pelos votos da direita na corrida à Prefeitura de São Paulo. De acordo com o levantamento Real Time Big Data, Marçal seria derrotado por Guilherme Boulos (PSol) em um eventual segundo turno. Já o Datafolha aponta o ex-coach como o candidato mais rejeitado entre todos os postulantes.

Em um vídeo, Tarcísio adotou a estratégia do “voto útil” para atrair o eleitorado do ex-presidente Bolsonaro para Ricardo Nunes. Nele, o governador dispara: “Eu não quero que a esquerda ganhe. Eu não quero Boulos. Hoje, o Pablo é a porta de entrada para o Boulos porque, no segundo turno entre os dois, o Boulos pode ser eleito. E, aí, quem perde é São Paulo. Basta ver as pesquisas. Só o Ricardo Nunes ganha do Boulos no segundo turno”.

4 imagens
Guilherme Boulos no Roda Viva
Pablo Marçal disputa votos da direita com Nunes
Ricardo Nunes (MDB) candidato à reeleição ao cargo de prefeito em SP chega ao debate promovido pela Band
1 de 4

Tarcísio mergulha na campanha anti-Marçal e pró-Nunes

Divulgação/Campanha Ricardo Nunes
2 de 4

Guilherme Boulos no Roda Viva

Reprodução/TV Cultura
3 de 4

Pablo Marçal disputa votos da direita com Nunes

Reprodução
4 de 4

Ricardo Nunes (MDB) candidato à reeleição ao cargo de prefeito em SP chega ao debate promovido pela Band

O vídeo começou a rodar na quarta-feira. E a estratégia será intensificada por Tarcísio após análise da pesquisa Datafolha de ontem, que mostrou que Marçal caiu quatro pontos percentuais entre os eleitores de Bolsonaro, oscilando de 48% para 44%. Para o governador, a queda de Pablo entre o eleitorado conservador é um reflexo do “temor Boulos”.

Nunes, por sua vez, foi de 30% para 31% entre os eleitores de Bolsonaro. Portanto, o emedebista variou dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa Real Time Big Data, Nunes venceria Boulos numa disputa direta, com 45% das preferências contra 35%. Já Marçal aparece atrás do candidato do PSol, com 37% contra 40%, configurando um empate técnico. Entre Nunes e Marçal, o postulante à reeleição figura com 39% contra 33%.

A pesquisa da Real Time Big Data ouviu 1,5 mil eleitores entre 31 de agosto e 2 de setembro. A pesquisa está registrada sob o número SP-07377/2024 e tem nível de confiança de 95%. O levantamento do Datafolha tem margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos. O levantamento ouviu 1.204 eleitores e foi registrado sob o número SP-03608/2024.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comPaulo Cappelli

Você quer ficar por dentro da coluna Paulo Cappelli e receber notificações em tempo real?